segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Olá Queridos!
As pessoas sempre me perguntam sobre que nível é determinada trilha, porque costuma-se usar o termo fácil, médio, difícil para classificar as trilhas e assim as pessoas saberem se são capazes de faze-las ou não. Mas a minha opinião como sempre digo é que isso é relativo, porque não tenho como saber que parâmetro foi usado para classificar determinada trilha, a verdade é que depende muito do condicionamento de cada pessoa, porque uma mesma trilha pode ser fácil para uma pessoa devido ao seu bom condicionamento e muito difícil para outra com um condicionamento inferior.
Por exemplo, a algum tempo chamei um amigo para fazer uma trilha, ele nunca tinha feito trilha alguma mas topou o desafio e mandou muito bem, teve o mesmo desempenho das outras pessoas que estavam no grupo e que já faziam trilhas a muito tempo. Obviamente ele tem um ótimo condicionamento, então acredito que vai de pessoa para pessoa.
O ideal é procurar passar o máximo de informação possível sobre a trilha a ser feita para que a pessoa tenha noção do que terá pela frente e também procurar extrair o máximo possível de informação de como esta o condicionamento dessa pessoa, e assim tentar evitar qualquer tipo de problemas.
O ideal é que ao fazer uma trilha a pessoa se sinta bem, se sinta em sintonia com a natureza e com o grupo!
Grande Abraço.

Maciel Nazareth.