segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conhecida em algumas regiões como Arapuca essa armadilha construída com uma corda e alguns gravetos pode ser muito eficiente

                                                         Alguns anzóis improvisados


                                         Armadilha simples usando um tronco como peso
                                            Armadilha de laço com um gatilho simples
                                                   anzóis a partir de lacre de latinhas
    CACHOEIRA DA LIGHT
A Cachoeira da Light fica a aproximadamente 2km depois da Cachoeira da Pedra Furada, na verdade é praticamente a mesma trilha, apenas na ultima bifurcação em que se pega a direita para a Furada, para a Light segue a esquerda.
Bem menos visitada é uma ótima Cachoeira para quem não quer ter que dividir o espaço como é o caso da Pedra Furada que esta sempre cheia nos finais de semana, também é possível acampar, bem próximo a Cachoeira existe uma área que cabem algumas barracas.
abaixo link com mais informações, mas se precisar de mais dicas estou as ordens.
http://coconomato.com.br/cachoeira-da-light/








          TRILHA DA FERRADURA
Também muito conhecida na região de Paranapiacaba a Trilha da Ferradura é muito interessante pelo fato de integrar outras trilhas conhecidas da região como a da Cachoeira da Fumaça, Lago de Cristal e Cachoeira Escondida.
Muitos a classificam como difícil outros como de nível médio, eu prefiro dizer que depende da condição física de quem se aventura nessa trilha afinal o que é difícil pra mim pode ser fácil pra outros, mas a verdade é que vale muito a pena, belas quedas e um visual magnifico do vale!
Mais detalhes no link abaixo, e boa aventura:
http://www.mochileiros.com/circuito-ferradura-da-fumaca-trilha-das-7-cachoeiras-sp-t82647.html